Um adolescente de 14 anos caiu do sexto andar do Edifício Residencial Milindra 6, em Patos, na manhã desta quarta-feira (23). A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Distrital, que iniciou imediatamente os procedimentos investigativos. O jovem foi socorrido em estado grave e, após atendimentos no Hospital Infantil e no Hospital Regional de Patos, foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
A delegada Daniela Pires, titular da 1ª DD e responsável pelas investigações, lamentou o ocorrido. “Fomos informados dessa triste ocorrência do adolescente de 14 anos que teria caído do sexto andar de um prédio aqui na cidade e sido socorrido em estado grave ao hospital”, declarou.
Segundo informações preliminares repassadas à polícia, no momento da queda estavam no apartamento o pai da vítima, sua companheira, duas crianças — o filho dela e a irmã do adolescente — além do próprio jovem. Por volta das 6h30, enquanto todos se preparavam para a escola e o trabalho, um barulho chamou a atenção. A irmã de 11 anos relatou ter visto “uma mão” na varanda. Quando os familiares chegaram ao local, já avistaram o corpo do adolescente caído no chão.
O SAMU foi acionado pela família e realizou o atendimento de urgência ainda no local. A vítima foi levada para o hospital em estado grave, recebendo os primeiros cuidados antes da transferência para Campina Grande.
“Durante o dia, ouvimos familiares, funcionários e moradores do prédio. Todos relataram que não observaram nada de anormal antes da ocorrência. Foi realizada perícia no apartamento e também não se constatou qualquer sinal de violência no local”, afirmou a delegada.
Daniela Pires informou que as investigações continuam para apurar o que teria levado o adolescente à queda. “Vamos aguardar o andamento das diligências para realmente entender qual foi a motivação por trás dessa ação”, concluiu.
Mín. 22° Máx. 35°