A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira (2) a Operação Tentáculos, com ações em Campina Grande e no estado da Bahia, visando desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
Durante a operação, quatro homens e uma mulher foram presos. Com o grupo, a polícia apreendeu vasto material ilícito. Os suspeitos foram levados para a sede da DRACO e permanecem à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DESARME) e do Grupo de Operações com Cães (GOC).
A ação faz parte da 2ª edição da Operação Renorcrim, iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
De acordo com a Senasp, a Renorcrim reforça a importância da integração entre as polícias judiciárias de todo o país no combate ao crime organizado, com foco na prisão de lideranças e na descapitalização das organizações criminosas.
Mín. 22° Máx. 35°