A Polícia Civil de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (9), um homem de 33 anos acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira, uma mulher de 37 anos, no bairro Alto da Boa Vista.
Segundo informações do delegado seccional Gutemberg Cabral, a vítima, mãe de três filhos menores, conseguiu escapar da residência após ser agredida com socos, murros, tentativa de estrangulamento e ter uma xícara arremessada contra o rosto. O agressor ainda destruiu o celular da mulher para impedir que ela pedisse socorro.
Após procurar a delegacia, a equipe de plantão foi imediatamente mobilizada e conseguiu prender o suspeito em flagrante. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito, e o acusado, ao ser interrogado, optou por permanecer em silêncio.
O homem segue preso, à disposição da Justiça, e deverá passar por audiência de custódia. A autoridade policial requereu sua prisão preventiva. Caso não seja mantido preso, poderá responder em liberdade, mas com aplicação de medidas protetivas. Ele será processado criminalmente pelos crimes de lesão corporal, dano e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Vídeo: delegado Gutemberg Cabral
Mín. 21° Máx. 36°