O 23º Batalhão da Polícia Militar informa que, durante o serviço, as equipes da GT de Itapetim, GT Rural e Núcleo de Inteligência foram acionadas pela Central de Operações, sob coordenação do Oficial de Operações, para verificar uma ocorrência no Hospital Municipal Maria Silva, na cidade de Itapetim-PE.
No local, foi constatado que uma criança havia dado entrada na unidade hospitalar com ferimento na região da cabeça, possivelmente causado por disparo de arma de fogo. A equipe médica confirmou que, infelizmente, a criança não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Segundo relato de familiares presentes no hospital, a vítima Cristhian Vinicius estudante da escola Stº Antonio em Itapetim, se encontrava em casa com dois irmãos menores de idade, quando a avó, que reside ao lado, ouviu um estampido semelhante a disparo de arma de fogo. Ao verificar o ocorrido, encontrou o neto ferido e acionou ajuda. A criança foi socorrida por seu pai e o companheiro da avó em uma motocicleta até o hospital.
Os familiares relataram que o disparo teria sido acidentalmente, alegando que em tese a própria vítima teria manuseado a arma de forma involuntária, ocasionando o disparo.
O pai da criança, proprietário da arma de fogo e que havia saído para uma consulta médica no hospital, informou ter retornado de uma caçada e deixado a espingarda artesanal, tipo anticarga, ao lado de um guarda-roupa. A equipe policial localizou e apreendeu no interior da residência a referida arma, além de um bizaco contendo materiais relacionados à recarga, como chumbo, pólvora, espoletas e esferas de aço. Todo o material foi apreendido por estar em desacordo com a legislação vigente.
Ainda de acordo com informações, o menino foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Maria Silva, mas já chegou à unidade sem vida. O IC Instituto de Criminalista foi chamado para os primeiros procedimentos investigativos. O corpo da criança será levado para o IML de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Mín. 20° Máx. 37°