O último sábado (10) marcou os 90 dias que a Rádio Cultura estreou sua programação em 94,7 FM. A rádio entrou no ar em frequência modulada no dia 21 de janeiro passado, às 11h11, tocando a mesma música da banda RPM “Rádio Pirata” executada em 5 de janeiro de 1990, quando começou a operar na antiga faixa AM.
As comemorações foram realizadas no Restaurante Casa Grande Prime, no Centro de São José do Egito, com as presenças do idealizador e fundador da Cultura, empresário Zé Marcos de Lima, comunicadores, jornalistas, técnicos, convidados e familiares. O momento festivo contou com a apresentação musical do cantor Lenilson Nunes.
Durante sua fala o jornalista e diretor-executivo da emissora João Carlos Rocha lembrou um pouco da sua trajetória e agradeceu a confiança de Zé Marcos em tê-lo convidado para estar à frente da implantação da antiga AM e agora ao empresário Marcos César Crispim, atual diretor-presidente da empresa, na montagem e condução na nova modalidade.
“Hoje aqui relembro nossa estreia em AM nos anos 90; depois volto à direção mais uma vez, agora em FM. Para mostrar que estamos no caminho certo, comemoramos hoje 90 dias de programação no ar, com o resultado de sermos liderança em audiência na região e principalmente em São José do Egito. Fico grato por fazer parte dessa história”, disse João Carlos.
Outro veterano nas ondas do rádio esteve presente. O jornalista Airton Alves, que também fez parte da antiga equipe AM e agora apresenta na FM o programa dominical Cultura Saudade.
Residindo agora em Patos (PB), Airton Alves falou: “Me sinto grato por fazer parte dessa nova história da Cultura. É uma emissora que surgiu grande nos anos 90 e continua mostrando o seu potencial do entretenimento ao jornalismo”.
O blogueiro Marcello Patriota lembrou de histórias vividas juntamente com João Carlos e Zé Marcos: “Quando João falou comigo sobre essa nova missão, há anos, já aceitei participar. Temos uma grade de programação diversificada; atendemos o ouvinte, garantindo a liderança na região”.
O sinal da Cultura FM hoje está presente nas regiões do Pajeú e Moxotó pernambucanos e também nas regiões do Cariri e Sertão paraibanos, como exemplo as cidades de Monteira e Princesa Isabel.
O jornalista Marcos Lima, âncora do Jornal da Cultura, comentou que “a emissora leva conteúdo pra muitos lugares, o que indica a força de uma rádio comercial e aponta para um projeto radiofônico de sucesso”.
Além da frequência 94,7 FM a Cultura pode ser ouvida através do site culturafm94.com.br e nos principais apps de streaming. A emissora – que adotou o slogan “A Gente se Encontra Aqui” – entrega programas com música, entretenimento, jornalismo e esportes.
Mín. 20° Máx. 37°