Na tarde desta segunda-feira (12), uma tragédia abalou o distrito de São José, no município de Cacimbas, Sertão da Paraíba. Uma criança de 9 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos foi acionada para apurar o caso.
O delegado Claudinor Lúcio, responsável pela investigação, informou que a equipe chegou ao local pouco tempo após ser comunicada da ocorrência. "Fomos informados que ocorreu um disparo de arma de fogo com vítima fatal no distrito São José de Cacimbas. Ao chegarmos, confirmamos que a vítima estava em óbito. Trata-se de uma criança de 9 anos, atingida por um disparo", relatou.
Segundo o delegado, a arma utilizada foi uma espingarda artesanal do tipo "soca-soca" ou "bate-bucha". Claudinor destacou ainda que houve alteração no local do crime, o que pode dificultar o trabalho investigativo. "O local estava alterado, então será necessário ouvir testemunhas e aguardar o laudo da perícia para confrontar com os depoimentos e tentar desvendar a dinâmica dos fatos", explicou.
A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar responsabilidades.
Vídeo: Delegado Claudinor Lúcio
Mín. 20° Máx. 35°