Um acidente na manhã desta quarta-feira (14), na rodovia PB-306, revelou uma carga milionária de drogas escondida dentro de um caminhão. Segundo o delegado Ilamilto Simplício, titular da 17ª Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, a Polícia Civil autuou em flagrante delito um caminhoneiro de 47 anos, natural de Campinas (SP), após a apreensão de 104 tabletes de maconha, avaliados em aproximadamente R$ 156 mil.
O caminhão, que transportava oficialmente grama sintética do Estado de São Paulo para a Paraíba, tombou nas proximidades do município de Santana de Mangueira, na comarca de Conceição. A Polícia Militar foi acionada para atender o acidente e, ao vistoriar o veículo, encontrou a droga escondida entre a carga.
"O motorista foi preso em flagrante pela Polícia Militar e socorrido ao Hospital Regional de Itaporanga devido aos ferimentos. Durante o atendimento, ele declarou aos nossos policiais que havia carregado algumas sacarias em um presídio na capital paulista, mas que não sabia o conteúdo delas", afirmou o delegado.
Apesar da alegação de desconhecimento, a versão do motorista não convenceu a polícia. “Obviamente que nós não acreditamos nessa história”, reforçou Ilamilto Simplício. Ele será indiciado por tráfico de drogas, e o caso segue sob investigação para identificar a origem e o destino da droga, bem como os responsáveis pelo envio da carga ilícita.
“O inquérito policial vai buscar esclarecer onde essa droga foi realmente carregada, se foi de fato em um presídio, qual o presídio, e como se deu toda a logística até o acidente aqui na Paraíba”, concluiu o delegado.
Mín. 20° Máx. 35°