Nesta sexta-feira (16), a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos/PB cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento e homicídio de José Valdinez Barbosa Pontes, conhecido como "Pica-Pau", de 42 anos, ocorrido no dia 23 de abril na comunidade do Beiral, zona urbana de Patos.
A operação foi realizada no município de Maturéia/PB. Durante a ação, um suspeito de 26 anos, tentou fugir em uma motocicleta, mas foi rapidamente capturado pelos agentes. Já o outro investigado, de 52 anos, foi detido em casa, onde a polícia encontrou um revólver calibre .38 e três munições intactas.
As investigações apontam que José Valdinez foi levado para a zona rural de Brejinho/PE, onde foi executado. No local, os investigadores encontraram roupas da vítima com marcas de cortes provocados por objeto perfuro-inciso, fragmentos de uma ossada humana e uma cova onde o corpo teria sido ocultado.
De acordo com a DHE, o crime foi cometido com requintes de crueldade, o que evidencia a periculosidade dos suspeitos e reforça o empenho da polícia em elucidar homicídios registrados em Patos e região.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 35°