A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos , cumpriu nesta segunda-feira (20) sete mandados de prisão contra um nvestigado, de 34 anos, conhecido como “Boró”, foragido da Justiça há mais de 12 anos. A prisão ocorreu por volta das 5h30 na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro, em ação conjunta com a Polícia Civil fluminense.
O investigado é apontado como autor de diversos homicídios no sertão paraibano e líder de uma organização criminosa com atuação em Santa Luzia (PB). Segundo as autoridades, ele iniciou sua trajetória criminosa como matador de aluguel antes de assumir a chefia do grupo responsável por uma série de crimes violentos na região.
A operação contou com a participação da Unintelpol e unidades especializadas da Polícia Civil do Rio de Janeiro, como a 55ª DP, 63ª DP, Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE).
Durante a abordagem, o suspeito ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso, ao tentar se passar por outra pessoa no momento da prisão.
A captura de “Boró” integra a Operação Colosso, que já contabiliza 20 prisões, sendo oito interestaduais realizadas em estados como Pernambuco, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e agora, o Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 34°