A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na manhã deste domingo (25), um grave acidente envolvendo dois veículos na BR-230, Km 340, nas proximidades da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em Patos, Sertão da Paraíba. De acordo com o inspetor Luna, chefe substituto da 3ª Delegacia da PRF em Patos, o sinistro foi registrado por volta das 6h30, sob intensa chuva.
Segundo informações da PRF, um GM/Classic prata, que seguia de Santa Gertrudes, perdeu o controle após aquaplanar, rodou na pista e colidiu frontalmente com um Fiat/Siena branco, que vinha em sentido contrário, em direção a Catolé do Rocha.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro às seis vítimas. O condutor do GM/Classic, um homem identificado como, Josinaldo Simões Monteiro, de 57 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Regional de Patos.
No Siena, estavam quatro pessoas: o motorista, de 61 anos, que sofreu ferimentos graves; duas mulheres, ambas de 34 anos; e uma criança de dois anos.
Durante a inspeção veicular, os agentes da PRF constataram que o GM/Classic estava com três pneus lisos, o que pode ter contribuído para a ocorrência.
“Dirigir com pneus lisos em dias de chuva aumenta drasticamente o risco de aquaplanagem e perda do controle do veículo. Pneus em bom estado são essenciais para garantir a aderência ao asfalto e a segurança de todos”, destacou o inspetor Luna.
Mín. 21° Máx. 32°