Coube ao ex-senador Cássio Cunha Lima encerrar a convenção do PSDB e partidos aliados, neste domingo, em Campina Grande.
Leia trechos de seu pronunciamento.
“Nós estamos aqui para falar sobre o futuro da Paraíba. O passado tem o seu lugar e a sua importância. Chegamos ao presente por percorrer o passado. Mas este momento é de futuro. E futuro se faz com coragem, com determinação e vigor. Sobretudo, coragem para mudar o que está fora de lugar, o que está errado; mudar o que não pode permanecer, o que não está certo. A Paraíba é hoje governada pelo pior governador de sua história.
“O povo já decidiu, as pesquisas mostram, que a eleição irá para o segundo turno. E no segundo turno as oposições ganharão as eleições.
“Pedro é um candidato íntegro, probo, honesto, decente, cheio de propósitos. Com sonhos, aspirações e esperança de transformar efetivamente a Paraíba (…) Como jovem, tem a coragem, a força, o vigor, a rebeldia e a determinação de enfrentar o que está errado.
“Pedro não se acomoda, não se conforma, não faz concessões àquilo que não deve ser concedido. E é isto o que a sociedade espera da política.
“De que adianta alguém ser eleito governador e ficar três anos trancado na mordomia da Granja Santana, fugindo da polícia, se escondendo do povo e se acovardando diante da pandemia. Foi isto o que nós tivemos.
“O atual governador ainda não colocou os pés em mais de 100 cidades do nosso Estado.
“Se for da vontade de Deus, venceremos máquina pública; derrotaremos os poderosos e vamos mudar a Paraíba.
“Não estamos apenas diante de uma eleição. Estamos diante de uma transformação geracional. Sim! Chega ao comando político da Paraíba uma nova geração.
“Devo a Efraim Filho uma palavra de gratidão e de agradecimento, por suas conversas transparentes, leais, sérias e decentes que tivemos na consolidação dessa aliança, com destaque para a sua ousadia e a sua coragem de sair de uma zona de conforto, que aparentemente o governo oferece, para vir ousar, se arriscar, lutar ao lado de Pedro nesta caminhada.
“Deus lhe abençoe (Pedro), lhe dê força, crença e resignação na sua missão. Que você possa compreender que há um propósito maior acima disso tudo.
“Pedro teve gestos de grandeza e de desprendimento o tempo inteiro. Poderia não estar aqui como candidato. Poderíamos ter Romero como candidato. Foi a opção de Romero não sê-lo. E Pedro, com coragem, com determinação e espírito público topou o desafio.
Ainda Cássio: “Desejo força, filho. Serão dias difíceis. A caminhada será cansativa, será dura, mas você vai saber honrar a confiança de todas essas pessoas que aqui estão e que têm uma enorme esperança em você. Você traz e nos enche de esperança”.
– Como pai, eu tenho um enorme orgulho. Como cidadão, eu tenho uma gigantesca esperança em você. Uma esperança verdadeira, porque conheço o seu coração, o seu caráter, a sua integridade (…) Tenho muita fé e muita confiança de que vamos vencer! Nada é mais forte do que uma ideia cujo tempo chegou. E a ideia da mudança da Paraíba chegou. Este é o tempo, esta é a hora – concluiu CCL.
Mín. 23° Máx. 36°