Recentemente o conselho deliberativo do clube se reuniu para para propor a transformação do Alviverde em uma Sociedade Anônima do Futebol. O objetivo é deixar o Naça apto a, num futuro próximo, aderir à famosa Sociedade Anônima de Futebol, a SAF.
Com dois empresários interessados em investir no clube, um deles é o empresário João Leuson, Reitor do centro Universitário Unifip, a SAF deve profissionalizar o clube com a intenção de alçar voos mais altos no mundo futebolístico. Na época, o conselho aprovou a mudança por unanimidade.
Nesta quarta-feira (10), o empresário João Leuson disse à imprensa que o clube ainda não providenciou a documentação necessária para a concretização da transformação e que pode abandonar o projeto caso não seja resolvido.
Perguntado se há um interesse dos empresários desenvolverem o projeto com outro clube, a exemplo do Exporte Clube de Patos, caso o Nacional não consiga concretizar a sociedade, João Leuson disse que há possibilidade se o Exporte Clube mostrar interesse.
Mín. 23° Máx. 36°