O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, encaminhará ofício a todas as Prefeituras dos 23 Municípios que pertencem a sua base territorial, com o modelo do projeto que deverá ser encaminhado para as Câmaras Municipais, visando o pagamento do Piso Nacional para enfermeiras (o), técnicas (o) de enfermagem e auxiliares de enfermagem, conforme determina a lei aprovada nacionalmente.
No dia 26 de agosto será realizado um Encontro Regional da Enfermagem em Patos, no Auditório da Associação Comercial, onde estão sendo convidados a Enfermagem dos municípios de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água. O SINFEMP encaminhou ofício a todas as prefeituras solicitando a liberação dos servidores. Outros municípios estão sendo convidados para o encontro.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o momento é de mobilizar a enfermagem em cada Município e fazer a luta para que o piso se torne realidade.
O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, está articulando com as câmaras municipais nos municípios para que cobrem dos prefeitos o envio dos projetos para pagamento do piso.
O vereador alertou que a LOA – Lei Orçamentária Anual deve conter o impacto do Piso Nacional em cada Município e o prazo é até o dia 31 de outubro para serem votadas.” Vamos fazer a luta no sindicato, nas Câmaras e também assegurar esse direito na LOA que será votada este ano”, assegurou o mesmo.
Mín. 22° Máx. 37°