A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará nos dias 25 e 26 de agosto, o 1º Seminário Municipal de Família Acolhedora que contará com os profissionais da Rede Socioassistencial de Patos. O evento acontecerá no Water Play, a partir das 19h.
O seminário terá como tema ‘A Integralidade no cuidado da primeira infância como atributo essencial do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente’ e terá como objetivo trazer novos conhecimentos sobre o aspecto da proteção da criança e adolescente. A cidade de Patos está implantando o Serviço de Família Acolhedora, que oferecerá um lar temporário a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, de forma provisória como medida de proteção.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Família Acolhedora Entrelaços, Kézia Naara, o momento reunirá toda a rede de proteção em atendimento à criança e do adolescente, a qual irá discutir temáticas específicas a essa proteção em diversas mesas de discussão.
“Será um momento enriquecedor para todos. Teremos a participação de autoridades e especialistas que trarão diversas falas importantes sobre o aspecto da proteção da criança e do adolescente. Com isso, esperamos que a gente possa cada vez mais desenvolver e implementar ações que protejam e garantam o desenvolvimento e a proteção saudável desse público”, comentou.
A programação iniciará no dia 25 de agosto, às 19h, com o credenciamento e logo após os convidados participarão de uma palestra com a professora Ms. Volfraniad Dias Xavier de Sá que falará sobre os aspectos psicológicos das crianças afastadas do poder familiar: mudanças, consequências, rebatimentos para vida futura do/da acolhido/acolhida.
No dia 26 acontecerão diversas mesas de discussão com as participações dos juízes Hugo Gomes Zaher e José Roberto Poiani; do Ms. José Luciano Vieira de Freitas Júnior; da promotora Dra. Fabia Cristina Dantas Pereira e Ms. Antônia Gomes Fortunato que trarão os aspectos de atuação do Serviço de Família Acolhedora, abordagem e proteção na primeira infância, a contribuição do Poder Judiciário com sistema de garantia de direitos.
Mín. 22° Máx. 37°