A candidata a deputada estadual, Germana Wanderley (Solidariedade), cobrou, nesta segunda-feira (29) uma solução diante da situação envolvendo o lixão de Patos.
Para ela, a problemática já deveria ter sido resolvida há bastante tempo, porém, falta boa vontade e competência para solucionar a destinação do lixo produzido na cidade.
“A cidade de Patos não tem essa problemática resolvida ainda. Falta boa vontade. Eu, quando deputada estadual, farei de tudo que for possível para que isso seja resolvido”, denunciou Germana.
Germana lembrou que, ainda em 2020, quando estava candidato a prefeito, o atual gestor do município afirmou que iria “lacrar” o lixão da cidade no primeiro dia do seu mandato. Promessa não cumprida após quase dois anos de mandato.
MPPB deixa de premiar Patos por causa da incompetência da gestão
Em junho deste ano, o Ministério Público Estadual deixou de premiar Patos durante uma solenidade alusiva ao dia do Meio Ambiente pelo fato de que o município não conseguiu erradicar o lixão da cidade. Outros 192 municípios foram contemplados com o certificado MPPB de Erradicação dos Lixões, como parte do Projeto Fim dos Lixões. Cidades de menor porte, como Água Branca, Aparecida, Condado, Pedra Branca e Olho d’Água foram premiados.
No início do ano, a prefeitura cancelou uma licitação do aterro sanitário de Patos. A recomendação partiu da Secretaria de Controle Interno do município após verificar que os valores cobrados e a quantidade de lixo transportada seriam insuficientes. Para a candidata, um estudo deveria ter sido feito previamente acompanhado de um planejamento para evitar essa situação.
Mín. 23° Máx. 36°