Um fato lamentável de agressão ocorrido em 2016, envolvendo o empresário Josivan Alves dos Santos e um corretor de seguros, teve desfecho após tramitar na turma recursal em Campina Grande. O processo começou no Fórum Miguel Sátyro, em Patos, e depois de seis anos foi julgado tendo o empresário os seus direitos políticos cassados, respondendo também em liberdade e com obrigação de comparecer ao fórum nos períodos determinados.
O fato aconteceu no dia 31 de de outubro de 2016, quando o empresário se dirigiu até o local de trabalho da vítima, que atua como corretor de seguros na cidade de Patos. De forma abrupta, o agressor agarrou a vítima pelo pescoço, exigindo o pagamento de um seguro que estava em tramitação administrativa. No ato, o agressor chegou a rasgar a camisa da vítima e causou lesões corporais. Naquele mesmo momento, o agressor ameaçou a vítima de um mal futuro e grave, afirmando que pagasse o seu seguro “senão ia ver”. Ainda ocorreram chutes e murros na porta do estabelecimento na época.
O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, se tornou processo judicial no Fórum Miguel Sátyro. No dia do fato, a cena foi presenciada por testemunhas que confirmaram as agressões em depoimentos prestados.
O agressor havia feito recurso da punição determinada em primeira instância, porém, a turma de apelação do Tribunal de Justiça da Paraíba, que fica em Campina Grande, negou o recurso e determinou o cumprimento da pena.
Veja sentença:
https://patosverdade.com.br/envios/2022/11/10/7fb23c6a2dcc8565b133b49e6bbe8b2812574952.pdf
Mín. 22° Máx. 37°