O presidente da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil), Antônio Coelho, esteve em Brasília (DF) para tratar de assuntos relevantes ligados à categoria. Nesta terça-feira, dia 25 de abril, representantes da AGT Brasil estiveram em reunião com o secretário da Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça.
Em pauta, a AGT Brasil solicitou ao secretário Dr. Tadeu Alencar a retificação do decreto do Governo Federal que, em discordância com a Lei 13.030, de 2014, deixou de fora os Agentes de Trânsito do programa bolsa formação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).
Antônio Coelho disse que o secretário foi bastante atencioso com a categoria. Dr. Tadeu relatou que irá se debruçar sobre a matéria e dentro de suas competências irá fazer os encaminhamentos cabíveis. O secretário foi designado pelo próprio Ministro da Justiça Flávio Dino para tratar sobre o assunto da AGT Brasil e outras pautas de interesse da categoria.
No decreto do presidente Lula (PT) os agentes de trânsito ficaram de fora da bolsa formação e sem o recurso de R$ 900,00 mensal destinado para os servidores da segurança pública inseridos no PRONASCI. Para Antônio Coelho, a reivindicação dos agentes de trânsito deve ser atendida pelo Ministério da Justiça, pois a categoria já estava inserida anteriormente no programa.
A conquista da AGT Brasil vinha desde a presidente Dilma Rousseff (PT) e a luta é para que o decreto de Lula seja revisto.
Mín. 23° Máx. 37°