Com o objetivo de acompanhar negócios inovadores proporcionando um ciclo abrangente de capacitação, o Sebrae lançou, nesta quarta-feira (26), o Programa Capital Empreendedor para apoiar startups na captação de recursos.
O Programa, que foi lançado em nível nacional, vai trabalhar com orientações estratégicas e interação com investidores sobre o capital de risco, além da apresentação de cases de sucesso. Com cinco edições já realizadas, o Capital Empreendedor já atendeu mais de mil empresas, sendo que 201 conseguiram investimentos da ordem de R$ 242,4 milhões. Em média, cada startup captou cerca de R$ 1,2 milhão no mercado. Neste ano, serão selecionadas até 450 startups que possuam como valores norteados a inovação, inclusão e sustentabilidade, assim como aqueles que estejam enquadrados no estágio de operação e tração e que tenham CNPJ válido e com faturamento.
A participação no evento foi de forma on-line através do site www.capitalempreendedor2023.com.br, sendo possível os participantes compreender as orientações para se inscrever no próximo ciclo.
A abertura do Capital Empreendedor foi recheada de explanações de investidores da última edição, como Marcelo Godke, da Godke Advogados; Jaana Goeggel, do fundo Sororitê; e Gilberto Ribeiro, do fundo Vox Capital, que abordaram o tema governança e sustentabilidade.
A continuidade desta edição ocorrerá em etapas diversas, com o resultado da seleção, em 19 de maio, Workshop de Pitch, em 29 de maio (online), Workshop de Preparação para investimentos, em 28 de junho (online), mentorias (de julho a outubro- online) e Circuito de Investimentos – 27 e 28 de novembro – São Paulo (Presencial).
Assessoria: Sebrae
Mín. 23° Máx. 37°