Em uma resposta rápida, policiais militares da 4ª CIA do 3º BPM, foram acionados na manhã desta terça-feira, (06), por uma mulher, para atender a um incidente que envolvia a pessoa do seu pai.
A senhora relatou aos policiais, que seu filho, de apenas 14 anos, e seu esposo, foram surpreendidos por um disparo de arma de fogo enquanto passavam em frente à casa de seu pai, na última sexta-feira, (02), no sítio Olho D'água, em Cacimba de Areia. Os disparos teriam sidos feitos pelo próprio pai da solicitante. Por uma questão de sorte, o tiro não atingiu nenhum dos dois.
A gravidade da situação veio à tona e ela resolveu procurar a polícia militar para que algo fosse feito. Ela ainda revelou que o pai, um senhor de 71 anos, possuía não apenas espingardas, mas também um revólver em sua posse.
As guarnições prontamente se deslocaram até a residência do acusado. Lá, as equipes da Polícia Militar estabeleceram contato direto com ele, informando-lhe a natureza de sua visita.
No momento da abordagem, foi constatada a presença de um indivíduo na casa, apontado como amigo do suspeito. O cenário se tornou ainda mais preocupante quando a solicitante revelou que seu pai, além de enfrentar problemas de deficiência visual, residia sozinho no sítio, despertando temores quanto à sua segurança pessoal.
Diante da evidência incontestável e com base no flagrante delito, os policiais militares procederam com a apreensão das armas mencionadas, um revólver calibre .38, duas espingardas "soquetes" e munições, e as entregaram juntamente com o acusado, a solicitante e a testemunha, às autoridades competentes. O caso agora está nas mãos do delegado de plantão, que dará prosseguimento às investigações e tomará as medidas cabíveis.
A pronta resposta da Polícia Militar nesse incidente, conduzindo a ação com precisão e diligência, reflete o compromisso incansável das forças de segurança em proteger a sociedade e preservar a ordem pública.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Mín. 23° Máx. 36°