A empresa FSEG Curso em Formação de Vigilantes, com sede em Patos, no Sertão da Paraíba, teve sua autorização cancelada pela Polícia Federal. O cancelamento foi aplicado por meio de uma portaria emitida pela Coordenação-Geral de Controle de Serviço e Produtos em Brasília/DF, publicada no dia 01/08.
O motivo do cancelamento está relacionado à “Operação Apate”, que ocorreu em março. Durante essa operação, foram identificados aproximadamente 234 laudos psicológicos falsificados de alunos que frequentavam o curso de vigilante. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal de Patos e envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, nos quais foram recolhidos diversos documentos que serviram como provas para a decisão administrativa de cancelamento da empresa de formação de vigilantes.
Durante a investigação, ficou constatado que a empresa inseriu os laudos falsificados no sistema da Polícia Federal, com o intuito de obter a homologação desses documentos.
Uma pessoa foi indiciada no contexto da operação até o momento.
Com a publicação da portaria de cancelamento, a empresa não está autorizada a realizar novos cursos de formação de vigilantes. No entanto, ela ainda tem o direito de recorrer da decisão.
Mín. 23° Máx. 36°