A Polícia Civil da Paraíba, com apoio das polícias Civil e Militar de Pernambuco, prendeu nesta terça-feira, dia 8 de agosto, um policial militar da PM do Estado de Pernambuco, suspeito do assassinato do agricultor Francisco Sousa e Silva, e da tentativa de homicídio contra o seu irmão Wllians Souza e Silva. Os crimes aconteceram no último dia 11 de junho, no Sítio Cipó, município de Manaíra, sertão da Paraíba.
O policial militar, que trabalha em Santa Cruz da Baixa Verde-PE, foi preso no município de Triunfo, também no Pernambuco. Na ação policial foram apreendidas duas pistolas. O militar está recolhido ao 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco em Serra Talhada, onde é lotado.
A ação foi coordenada pelo Superintendente Regional de Polícia Civil, Delegado Cristiano Jacques, com o apoio do Delegado Seccional de Princesa Isabel, Luiz Xavier. O Inquérito Policial está sendo conduzido pelos delegados Paulo Ênio, e Gutemberg Cabral, de Princesa Isabel.
Segundo as investigações, a motivação dos crimes seria o fato da vítima do homicídio, Francisco Sousa, ter feito um gracejo a esposa do policial militar, que para se vingar teria executado o agricultor e tentado matar um irmão dele, que estava no momento do delito.
Conforme apurado pelo Patosverdade, junto ao delegado Gutemberg Cabral, o policial militar, que estar à disposição da Justiça, responderá por homicídio qualificado motivo fútil e tentativa de homicídio.
Veja vídeo:
Veja vídeo:
Mín. 23° Máx. 36°