Os vereadores da oposição de Condado, na Região Metropolitana de Patos, João Linhares, Toinho de Neves e Borel do Mercadinho, estão denunciando a negligência e omissão da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Vanda, que não abriu a sede do poder mirim local nas últimas três sessões legislativas.
A postura da senhora presidente vem chamando a atenção da população, bem como dos vereadores da oposição, que mesmo com o fim do recesso, o prédio do Poder Legislativo não abriu para acomodar os vereadores.
Os parlamentares irão apresentar notícia fato ao Ministério Público Estadual, bem como ao Tribunal de Contas do Estado, pois gastos são realizados mensalmente, com serviços e manutenção do Poder Legislativo, bem como com pagamento de salários dos vereadores e servidores, mas nem sessão vem ocorrendo, mesmo com o fim do recesso parlamentar de meio do ano.
Outro fato que chama atenção, é que apenas os vereadores de oposição vem comparecendo as sessões, nas sextas-feiras, demonstrando que se trata de uma articulação da base governista.
Há quem diga que a postura da presidente poderá causar seu afastamento da presidência.
Assinam a nota os vereadores acima mencionados.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 36°