A Câmara Municipal de Patos aprovou na noite desta terça-feira (12) um Voto de Pesar pela morte do policial civil Jerre Adriano de Sousa Ribeiro, de 48 anos, morto na madrugada do último sábado, dia 09 de setembro, na cidade de Cajazeirinhas. O Requerimento Nº 471/2023, de autoria do vereador Josmá Oliveira (PL), foi aprovado por unanimidade. “Foi um exemplo de honradez, humildade e servidão.”, fundamentou o edil, externando o desejo de que Deus, através do Espírito Consolador, leve conforto à família nesse momento de dor.
Assassinato
Jerre Adriano foi assassinado após uma discussão em um Parque de Vaquejada do município de Cajazeirinhas, no Sertão da Paraíba, na madrugada deste sábado (9). No domingo, dia 10, dois suspeitos foram presos, acusados de participação na morte do Agente da Polícia Civil. De acordo com o Delegado Afrânio de Brito, responsável pelo inquérito que apura o crime, a linha de investigação adotada é de latrocínio. “Mataram para levar a arma dele a princípio.”, informou durante entrevista coletiva.
Seu corpo foi velado na Central de Velórios Master Digna, que fica localizada na Rua Horácio Nóbrega, nº 678, bairro Belo Horizonte, em frente à Câmara Municipal de Patos e seu sepultamento aconteceu na cidade de São José de Espinharas, onde nasceu. Ele deixa viúva a Senhora Nara Lúcia 2 filhos: Nícolas e Bernardo.
Jerre Adriano trabalhou na Covepel e ingressou no Sistema Penitenciário no ano de 2010, onde permaneceu até 2016, quando foi nomeado Agente Operacional nos quadros da Polícia Civil da Paraíba. Era lotado na 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e atuava na Central de Polícia Civil de Patos.
Mín. 23° Máx. 36°