A mulher, de 33 anos, que teve 70% do corpo queimado ao utilizar álcool para cozinhar teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, que destacou que a vítima não sabe que perdeu o bebê.
O caso foi registrado no bairro Santo Antônio, em Patos, no dia 29 de agosto. Chaiany Alves já está acordada e falando, se alimentando livremente. O risco de morte é reduzido. Ao sair da UTI, ela foi levada à enfermaria. Não há previsão de alta total em razão de ferimentos que precisam dos cuidados especializados.
O caso
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encontrada gritando na rua, com o corpo queimado. Após os primeiros socorros, a grávida foi socorrida para um hospital de referência do município. Posteriormente, foi levada para João Pessoa, onde seguirá o tratamento.
O Samu informou que a vítima se queimou enquanto cozinhava com o álcool. O fogo teria atingido o recipiente com o material, que explodiu.
Portal T5
Mín. 24° Máx. 37°