A 7ª Gerência Regional de Educação (GRE) se pronunciou na tarde desta terça-feira (19) sobre uma briga envolvendo aluno e professor em uma escola estadual na cidade de Conceição (PB).
+VÍDEO: aluno discute com professor, e os dois brigam em sala de aula em Conceição
Em nota, a gerência afirmou que se reuniu com as partes envolvidas, bem como os pais do estudante e a direção do educandário, para entender o ocorrido. Conforme o comunicado, a discussão começou após desobediência do aluno.
Uma ata foi enviada à Secretaria de Estado da Educação (SES) para que as medidas sejam tomadas em relação ao professor.
Confira a íntegra da nota:
NOTA OFICIAL DA 7ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO
A 7ª Gerência Regional de Educação vem a público esclarecer os fatos ocorridos na Escola Nossa Senhora de Fátima, em Conceição, envolvendo um aluno de 18 anos e um professor da instituição. Fomos informados de um desentendimento que culminou em troca de agressões entre ambas as partes. Imediatamente, a gerência organizou uma reunião que contou com a presença do aluno, seu pai, coordenação da escola e representantes da gerência, buscando entender e mediar a situação.
Durante a reunião, ouvimos ambas as partes e constatamos que o incidente se originou após uma situação de desobediência por parte do aluno. A escola, sempre zelando pela integridade física e moral de seus membros, acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelo aluno para garantir que os procedimentos corretos fossem adotados.
Reconhecemos que a sala de aula é um ambiente de aprendizado e crescimento, onde o respeito mútuo é fundamental. Estamos comprometidos com a formação integral de nossos alunos e o bem-estar de nossos profissionais. Desta forma, após análise das informações coletadas, a ata da reunião foi enviada à Secretaria de Educação para que as medidas necessárias sejam tomadas em relação ao professor. Reforçamos nosso compromisso com uma educação de qualidade e respeitosa, e lamentamos profundamente o ocorrido. Continuaremos trabalhando para que situações como essa sejam evitadas no futuro e para promover um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado para todos.
Pronunciamento da escola
A escola José Leite, onde aconteceu a confusão, também emitiu nota. A direção frisou que os envolvidos pertencem ao colégio Nossa Senhora de Fátima, também no município, mas, em virtude de uma reforma, estão ocupando salas no educandário.
Veja:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOSÉ LEITE
Diante da exposição de notícias e vídeos em sites e redes sociais envolvendo o desentendimento entre um aluno e um professor na data de 19 de setembro do corrente ano e vinculando o ocorrido à Escola Estadual José Leite, gostaríamos de esclarecer que o fato se deu entre professor e aluno da Escola Bairro Nossa Senhora de Fátima que, em virtude de uma reforma na sua unidade educacional, ocupa temporariamente salas da nossa unidade. Elucidamos que no momento todas providências cabíveis e necessárias já estão sendo tomadas pela escola responsável, e que o ocorrido não interferiu no andamento das atividades letivas da Escola José Leite, que segue seu fluxo normalmente. Aproveitamos a oportunidade para externar que pessoas mal-intencionadas usando de fatos ocorridos, de forma isolada, corroboram para distorcer e negativar a imagem das nossas instituições educacionais e que não compactuamos com qualquer tipo de violência física nem contra a imagem das pessoas. Quanto escola, reafirmamos nosso compromisso com uma educação de qualidade, humana e cidadã prezando pela dignidade e integridade de todos os alunos, professores e funcionários.
Diamante Online
Mín. 24° Máx. 37°