A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB), cumpriu, nesta sexta-feira, 03 de novembro, o Mandado de Prisão em desfavor de R.G.A.M., acusado de praticar, contra sua companheira, vários crimes previstos na Lei Maria da Penha.
O cumprimento do Mandado é resultado de um trabalho investigativo iniciado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa (DEAM Norte). Após o atendimento à vítima, a equipe diligenciou para reunir provas e representou pela Prisão Preventiva do investigado.
Os policiais plantonistas desta sexta-feira localizaram e efetuaram a prisão do investigado, que foi ouvido, encaminhado para exame de corpo de delito e encontra-se à disposição da Justiça.
“O cumprimento desse Mandado foi o resultado de um atendimento qualificado, realizado em equipe, pelos policiais da Deam Norte. O trabalho teve início com o acolhimento da vítima , seguiu com a realização de várias diligências, para coleta de provas e, posteriormente, localização do acusado. Conseguimos, assim, interromper o ciclo de violência que estava pondo em riso a vida daquela vítima. Esse é o nosso trabalho”, avalia a Delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado (Coordeam/PB).
Sileide enfatizou ainda a importância de denunciar casos de violência contra a mulher, lembrando que qualquer pessoa pode fazer a denúncia, de forma anônima, ligando para os números 197 e 180.
Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para o 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agresssor.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
03.11.2023
Mín. 23° Máx. 36°