Nesta terça-feira, dia 07 de novembro, a Associação de Imprensa do Sertão Paraibano - AISP, através de sua diretoria de Cultura vai realizar uma exposição contando a história do Rádio Patoense, "Cidadania e Resiliência", a ideia partiu da jornalista Wânia Nóbrega, que atualmente é a diretora da pasta de cultura da AISP.
"O rádio, ao longo desses anos, além de se reinventar foi resiliente e cumpre até hoje seu papel cidadão na sociedade. Eu me preocupo muito com a continuidade desse trabalho, por isso vamos levar a exposição para as escolas e mostrar essa história às novas gerações, no sentido de preservar e valorizar o trabalho de pessoas como Paulo Porto, Virgílio Trindade e de Dona Nevinha, a primeira voz feminina no rádio em Patos, que abriram portas para que a gente esteja aqui hoje", disse Wânia.
Na exposição, em algumas fotos, será disponibilizado um QR code onde a pessoa aponta o celular e pode ouvir um trecho do programa daquele comunicador. Durante o evento acontecerá também uma roda de conversa com os historiadores Romildo Sousa e Damião Lucena e o jornalistas Luiz Gonzaga Lima de Morais.
O Presidente da AISP Paulo Costa, convida a todos para participar do evento.
"O evento será aberto ao público é um momento de encontrarmos os colegas em um dia que marca o dia da categoria. Portanto todos nós que fazemos a diretoria da AISP temos a honra de convidá-los", finalizou o presidente.
Mín. 24° Máx. 37°