O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou no último dia 30 de dezembro um decreto que determina a exoneração de todos os cargos comissionados da gestão municipal. A medida passou a valer desde ontem (1º), e abrange servidores em comissão tanto na administração direta quanto indireta.
"Dispõe sobre a exoneração coletiva de cargos comissionados da administração pública municipal direta e indireta, na forma que indica", diz trecho do decreto. A reportagem apurou que o decreto prevê ainda que, conforme determinação legal, todos os contratos por excepcional interesse público também foram finalizados em dezembro, no dia 31.
De acordo com dados do Sagres online, até novembro de 2023, a Prefeitura Municipal de Patos contava com 1.798 servidores entre os contratados por excepcional interesse público (1.348) e comissionados (450).
Porém o número, se agrupados os servidores da Superintendência de Trânsito, supera os 1.800, já que na superintendência há oito cargos comissionados e sete contratados por excepcional interesse público.
Portal 40 Graus
Mín. 24° Máx. 37°