Com apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e Instituto de Polícia Científica (IPC), a equipe de fiscalização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) desarticulou, na manhã desta terça-feira, dia 6, um furto de água em um Haras (local para criação de cavalos), no bairro dos Estados, em Patos.
Segundo o gerente regional da Cagepa, regional das Espinharas, Jônatas Raulino, o furto foi constatado a partir de uma denúncia anônima, através dos canais de atendimento da Companhia, onde os técnicos constataram o crime, a partir de uma rede de 60 milímetros.
Raulino informou que o furto da água estava prejudicando o abastecimento dos bairros dos Estados, Jardim Magnólia, Parque Industrial e os presídios masculino e feminino de Patos.
A ligação clandestina de água é considerada crime no Brasil. Essa prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena é de reclusão, de 1 a 4 anos, e multa.
Como denunciar – Quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o teleatendimento 115; a ligação é gratuita e pode ser realizada de telefone celular. Também é possível fazer a denúncia pelos demais canais de atendimento: WhatsApp (83) 98198-4495, site (www.cagepa.pb.gov.br) e aplicativo Cagepa, disponível no Google Play e App Store. O denunciante não precisa se identificar.
Patosverdade
Fotos: Divulgação/Cagepa
Mín. 24° Máx. 37°