O grupo de direita, que é oposição ao prefeito Nabor Wanderley, fechou acordo de formação de chapa em reunião ocorrida nesta sexta-feira (16) às portas fechadas. Com a presença de Padre Fabrício Dias Timóteo, a chapa será encabeçada pelo ex-juiz Ramonilson Alves Gomes (PSDB) tendo como sua vice a baronesa Priscilla Lima (MDB).
De acordo com informações obtidas em primeira-mão pelo Portal 40 Graus, foram discutidos diversos cenários, inclusive, com a possibilidade posteriormente até da baronesa assumir a cabeça de chapa caso a pré-candidatura de Ramonilson não emplaque.
Recém filiada ao MDB do senador Veneziano Vital do Rego, Priscilla não tem experiência alguma na política e colocou seu nome à disposição após um racha familiar ser deflagrado com seus irmãos que romperam com a irmã que não queria apoiar a reeleição do prefeito Nabor Wanderley e defendia a pré-candidatura do irmão Cicinho Lima que preferiu anunciar apoio ao prefeito.
Uma das tônicas inclusive dessa eleição, deve ser justamente o racha em família. Enquanto a baronesa Priscilla e os irmãos Cicinho e Samuel estão em lados opostos, os irmãos padre Fabrício e o médico Pedro Augusto Dias Timóteo também estarão. Este último apoia o prefeito Nabor de longas datas.
Ramonilson estava afastado da política após duas sucessivas derrotas em candidaturas para prefeito em 2020, e para deputado estadual, em 2022, quando sufragou poucos mais de 6 mil votos.
Agora, tentará novamente vencer o pleito. Para isso conta com apoios minguados do que restou da oposição. E ainda quer contar com o apoio financeiro de empresários contrários ao grupo de situação na cidade.
Outro grupo que deve apoiar o projeto é o da extrema direita ligado à Jair Messias Bolsonaro.
Caso a pré-candidatura de Ramonilson não decole em tempo hábil, já que para alguns ele está colocando seu nome no páreo tarde demais, é bem provável que a sua vice assuma o posto ou encontrem outra alternativa de última hora.
Uma fonte do grupo nos confidenciou que existe até a possibilidade de sacrificar o padre Fabrício em torno de um projeto de oposição.
Em recente entrevista a uma emissora de rádio, o padre teria dito que “se Deus me chamar, eu entro na política“. E haverá sinais nos próximos dias que poderão apontar ou não para este norte.
Interlocutores disseram que não é de hoje que o padre mostra simpatia com a candidatura de Ramonilson, seja na passada para prefeito, seja na última para deputado, mas que não descarta substitui-lo caso seja necessário.
Recentemente, o Partido dos Trabalhadores (PT) também lançou seu pré-candidato Edileudo Lucena (ex-vereador) que já deixou claro que não tem conversa com bolsonarista, referindo-se a Ramonilson.
Vicente Conserva - 40 Graus
Mín. 23° Máx. 36°