Na tarde dessa quarta-feira (6), no auditório da UEPB Campus VII na Cidade de Patos, realizou-se o XI Congresso da AESP, entidade de representatividade maior dos Estudantes, a Associação estava com seu mandato vencido e reconduziu o estudante André Alves para dirigir os rumos da entidade por mais uma gestão.
Conforme o estatuto, a diretoria executiva lançou edital de inscrição de chapa, tendo apenas uma inscrita, a "AESP DE LUTA", que tem como articulação vários municípios do Estado, eleita por unanimidade para gerir um mandato de dois anos.
Sobre suas perspectivas e lutas para o próximo período na entidade, os estudantes eleitos formam um time forte, diverso e representativo para ocupar a linha de frente das lutas erguidas pelos secundas da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) e é essencial, por isso, vindos de diversos municípios e de diferentes direções políticas, os jovens formam a Diretoria Executiva da AESP.
Os estudantes estarão nos próximos dois anos planejando as atividades da entidade em diversas áreas.
Entre eles, está o presidente da entidade e seus vices, secretários, tesoureiros, diretor de relações institucionais, além de diretores de grêmio, esporte, políticas educacionais, comunicação, mulheres e sua diretoria plena.
Na mesa de abertura, várias autoridades participaram, o vice-prefeito de Patos Jacob Souto, representantes da 6° e 13° Gerências de Educação do Estado, do Orçamento democrático do Estado, secretários da gestão municipal de Patos, DCE da UEPB, e movimentos sociais organizados a exemplo do Gabriel Lopes presidente da UJS da Paraíba.
Como meta, a nova gestão da AESP vai lançar a construção de Grêmios Estudantis e UMES nas cidades até final de 2024.
ASCOM
Mín. 24° Máx. 37°