Faltando pouco mais de um dia para o fim da chamada Janela Partidária, aquela que permite que parlamentares com mandato possam mudar de legenda sem que incorram em infidelidade partidária, sete dos dezessete vereadores de Patos já mudaram de partido desde o início dela no mês de março.
O PSB foi o partido que mais recebeu filiações com quatro pelos menos. Nandinho, Willa da Farmácia e Marco César foram os primeiros a assinarem ficha de filiação na legenda do governador João Azevedo e é um partido da base do prefeito Nabor. Nega Fofa foi a quarta parlamentar a se filiar ao PSB nesta quarta-feira (03) após ser dada como certa sua filiação no PSD.
O PSB, inclusive, tem já a segunda maior bancada da Câmara Municipal agora exatamente com os quatros parlamentares.
Os outros três vereadores que já mudaram de legenda foram para o Republicanos do prefeito Nabor e Hugo Motta. Ingressaram na legenda Tide Eduardo, Décio Motos e Ferré Maxixe. O partido já tinha quatro representantes na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, sendo eles: Nadir Rodrigues, Sales Júnior, Fatinha Bocão e Ítalo Gomes.
O partido permanecerá então com maior bancada da Casa com sete parlamentares.
Outros seis vereadores ainda negociam para onde ir, com alguns inclusive, com dificuldades para encontrar legenda por conta da rejeição interna.
Veja a situação de cada um:
Zé Gonçalves – saiu do PT e pode ir para o PSB ou PC do B.
Jamerson Ferreira – tem conversas com MDB e agora com o PT. Mas encontra resitência dentro do partido.
Josmá Oliveira – pode ir para o MDB, mas vai ter que se explicar com Vené
Patrian Junior – pode ir para o MDB, mas o certo é que tem situação mais indefinida no momento
Emano Nóbrega – sem destino ainda. Vem encontrando resistência em todas as legendas
Davi Maia – conversava com o PSD, mas hoje tem negociações avançadas com Rede e ainda o PSB
O certo é que os parlamentares só têm até amanhã para se definirem se quiserem concorrer novamente a uma vaga no parlamento patoense.
Da Redação com Portal 40 Graus
Mín. 23° Máx. 36°