O diretor-técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Flávio Daniel, comunicou nesta sexta-feira (26) o afastamento da equipe médica que realizou uma cirurgia na perna errada de uma criança de seis anos. Ele também anunciou que o hospital fará uma investigação sobre o caso.
O procedimento realizado ocorreu na noite desta quinta-feira (25) para tratar de uma celulite infecciona após uma menina tombar e machucar a perna direita. Depois de duas horas na sala de cirurgia e até mesmo pinos colocados na canela da garota, a equipe constatou o erro, porque havia realizado na perna esquerda.
Em nota oficial do Hospital de Trauma, a família recebeu toda a assistência da instituição, afirmando que dará todas as condições a menina até sua alta. Além disso, afastou os médicos envolvidos. Por conta de um erro tão grave, toda a equipe será avaliada pela comissão de ética.
“O caso será devidamente investigado e direcionado ao Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Ética Médica da Unidade de Saúde, após conclusão a Direção tomará as medidas administrativas cabíveis”, escreveu. “Por fim, informamos que a direção do Hospital de Trauma não compactua, tampouco é conivente com atos falhos ou erros médicos”, concluiu.
MaisPB
Mín. 24° Máx. 37°