Na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega (PPRN) de Patos os internos estão fazendo a colheita de feijão cultivada nas hortas e plantações da unidade prisional.
Segundo o diretor da PPRN, Charles Martins, a lavoura do feijão tem apresentado, pelo terceiro ano consecutivo, uma produção recorde jamais vista na penitenciária.
“Nossa população carcerária tem sido beneficiada porque são eles que cuidam dessas lavouras, e é também destinada a eles e a equipe da unidade toda a produção das nossas plantações”, ressaltou Charles.
Na PPRN, as hortas e plantações instaladas na unidade seguem apresentando boa produtividade. Com toda produção destinada ao consumo interno, que proporciona melhorias na alimentação da população carcerária e equipe, a PPRN segue também realizando doações da produção excedente a instituições da cidade de Patos.
Atualmente a unidade prisional produz Couve, coentro, cebolinha, alface, beringela, quiabo, batata, mamão, abóbora, melancia, rúcula, acelga e pitaya, essa última em parceria com a Prefeitura de São Mamede.
Patosverdade
Mín. 24° Máx. 37°