O patoense e outros abnegados de outros municípios circunvizinhos a Patos corresponderam tão bem a campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados das enchentes do Rio Grande do Sul, que a empresa organizadora da campanha, empresa Azul Linhas Aéreas, está pedindo auxílio de outras empresas para enviar as mais de 60 toneladas de alimentos, roupas e outros donativos, para aquele estado.
Ayron, gestor da Azul Linhas Aéreas na região de Patos, agradeceu as mais de 60 toneladas de donativos que foram arrecadadas e estão sendo cuidadosamente organizadas para o envio. Mesmo com vários voos, como o avião é de pequeno porte, é impossível carregar as 60 toneladas na aeronave.
No entanto, devido à alta demanda e à adesão significativa da população, a Azul está oferecendo espaço de carga adicional para quem estiver viajando para o Sul e desejar levar os donativos, garantindo assim uma entrega mais rápida.
Ayron ressaltou o apoio massivo de voluntários, que estão se empenhando em realizar triagens para garantir que os itens cheguem aos destinatários de forma eficiente.
A campanha foi feita em parceria com Catedral de Nossa Senhora da Guia.
Segundo o pároco da Catedral de Patos, padre Adailton Pedro, o envolvimento da comunidade foi tão expressivo que a quantidade de doações começou a transbordar dos espaços disponíveis na Catedral.
A empresa Azul Linhas Aéreas se ofereceu para fornecer o transporte de todo o material arrecadado até o Rio Grande do Sul, facilitando a logística e garantindo que as doações chegassem às mãos daqueles que mais precisavam.
Além do apoio da empresa Azul, outras instituições locais também se engajaram na campanha. O Colégio Cristo Rei cedeu o espaço de sua quadra para receber as doações, contribuindo para ampliar a capacidade de armazenamento e facilitar a organização do material.
Prevê-se que as doações sejam enviadas para João Pessoa ou Recife a partir da próxima segunda ou terça-feira, antes de seguir para o Rio Grande do Sul.
Com informações do Patosonline
Mín. 24° Máx. 37°