A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Estudos de Sinistros de Trânsito - NEST, lançou nesta quarta-feira, 03 de julho, o relatório com o registro de 44 sinistros de trânsito durante o período de 19 a 30 de junho no município.
O levantamento foi realizado através da colheita de dados junto aos órgãos que auxiliam o NEST como: o SAMU, 4ª CPTRAN e pelo Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, além dos registros feitos pela STTRANS.
No estudo foi identificado que, dentre o número total, a maioria dos sinistros têm vítimas envolvidas e que no sábado 22 de junho aconteceu o maior número de registro de ocorrências de sinistros.
“O que nos chamou a atenção no relatório foi a quantidade de sinistros provocados por motocicletas. Um dado muito preocupante é que em um desses sinistros detectamos que uma criança de 3 anos de idade foi vítima de um sinistro de trânsito... Outro dado muito preocupante que o relatório mostrou é que duas pessoas menores de 18 anos estavam conduzindo motocicletas”, relatou o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo.
Elucinaldo destacou que o NEST está monitorando os índices de ocorrência de sinistros de trânsito e as localidades, para assim, reforçar ainda mais as ações de educação para o trânsito, fiscalização e de engenharia de tráfego.
Para finalizar, o relatório demonstrou que o período junino e a movimentação turística pode ser um fator de aumento do número dos sinistros de trânsito, mas também traz propostas de remodelação do trânsito e das medidas prestadas com relação a ele, garantido a diminuição de sinistros também em tempos de festividades.
RELATÓRIO EM ANEXO
Mín. 23° Máx. 36°