Dois envolvidos em uma ação criminosa contra audotores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ-PB) durante uma abordagem a uma carreta, na madrugada dessa terça-feira (17), em Patos, na Paraíba, foram presos em flagrante. Um casal que estava em um Corolla dando suporte a carreta suspeita, abordou os auditores estaduais, fez ameaças e levou celulares e jogou fora a chave da viatura do órgão fiscalizador.
RELEMBRE O CASO - OUÇA: Delegado conta detalhes da ação criminosa contra Agentes do Fisco em Patos
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, a prisão dos investigados foi efetuada na madrugada desta quarta-feira (18), em menos de 24h do ocorrido, após as diligências levarem à interceptação do Corolla, na divisa com o Ceará, e à localização da carreta que estava quebrada na estrada.
A polícia informou que na carreta foi identificada uma carga de bebidas sem ICMS, o que motivou toda a ação criminosa. Os presos estão na delegacia de Pau dos Ferros, no RN, e passarão por audiência de custódia. Eles poderão ser conduzidos até Patos. A mulher suspeita de participação na ação criminosa ainda não foi localizada.
A operação policial coordenada entre a DRF e Polícia Rodoviária Federal (PRF), contou com a colaboração das polícias Militar e Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Patos.
Mín. 23° Máx. 37°