Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Nabor Wanderley (Republicanos) foi oficialmente reeleito prefeito do município de Patos para continuidade do mandato pelos próximos quatro anos com uma diferença histórica de votos de 26.242.
Nabor, candidato pelo partido Republicanos, tem como vice-prefeito o professor Jacob Souto. A chapa obteve, até a última atualização, 37.613 votos, equivalente a 73,76%. Com a vitória, ele caminha agora para o quarto mandato à frente do Executivo Municipal, sendo reeleito pela segunda vez na história. A coligação, denominada “Para Patos Continuar Mudando”, é formada pelos partidos Republicanos, PP, União, PDT, PRD, PSB, PSD, Solidariedade e a Federação PSOL/REDE.
Nabor entra para história política de Patos já que a maior diferença de votos entre dois candidatos tinha sido em 2000 quando Dinaldo venceu Nabor com diferença de 12.846 votos.
Em segundo lugar na disputa ficou o candidato Ramonilson Alves, da coligação “Unidos por Patos” (MDB/PL/NOVO/Federação PSDB CIDADANIA), que teve como vice-prefeita a Professora Patrícia. A chapa obteve, até a última atualização, 11.371 votos, equivalente a 22,30%.
Na terceira colocação aparece o professor Edileudo Lucena, candidato do PT, que teve como vice-prefeito Roberto Lima. Ele obteve, até a última atualização, 1.516 votos, o mesmo que 2,97%. A chapa foi formada pela Federação Brasil da Esperança, que inclui os partidos PT, PCdoB e PV.
Já no quarto lugar ficou Aline Leite, do partido Unidade Popular (UP), que teve como candidata à vice-prefeita Gerlúzia Vieira. A chapa obteve 492 votos até a última atualização, o que corresponde a 0,96% dos votos.
Mín. 23° Máx. 36°