Nesta terça-feira, 5 de novembro, o CAPS Infanto-Juvenil de Patos-PB comemora 17 anos de atuação, sendo uma referência em atendimento psicossocial para crianças e adolescentes. Fundado durante uma gestão anterior do atual prefeito Nabor Wanderley, o centro já realizou mais de 300 mil atendimentos, oferecendo serviços essenciais para o desenvolvimento emocional e social de jovens e suas famílias.
Ao longo desses 17 anos, o CAPS Infanto-Juvenil tem oferecido uma rede completa de apoio, com atendimentos em psiquiatria, neurologia, pediatria, psicologia, fonoaudiologia, pedagogia, psicopedagogia, enfermagem, assistência social, fisioterapia, nutrição, arte-terapia e educação física.
Com uma equipe multidisciplinar, o centro promove um espaço de acolhimento que integra os jovens à comunidade e ajuda a construir novas perspectivas de vida.
Além do CAPS Infanto-Juvenil, o município conta com o CAPS AD e o CAPS 2 Adulto, fortalecendo ainda mais a rede de atenção à saúde mental. Patos celebra e parabeniza todos os profissionais e usuários que fazem parte desta trajetória de cuidado e transformação.
Mín. 23° Máx. 36°