A vereadora Lúcia de Chica Motta articulou uma reunião na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, na sede da 6ª Gerência de Saúde de Patos, para estabelecer um diálogo com o gerente Zeca e representantes da Associação de Pessoas com Fibromialgia e Lúpus. A presidente da associação, Lúcia Ferreira, e vice-presidente Telma Lira, apresentaram o novo estatuto que abrangerá os 24 municípios da pactuação de saúde, com o objetivo de promover o bem-estar, orientar familiares e cuidadores, e fortalecer a cooperação com organizações municipais e estaduais.
Durante a reunião, foi destacada a necessidade de implementar a lei estadual de apoio às pessoas com fibromialgia e lúpus, especialmente no que diz respeito à carteirinha de identificação e ao acesso a consultas e atendimentos especializados.
Diante das demandas apresentadas, Zeca marcou uma nova reunião para o dia 10 de março, que contará com a presença de diversos setores da saúde estadual, visando esclarecer informações sobre a legislação vigente e os direitos das pessoas diagnosticadas com essas condições. Ele também se comprometeu a se informar detalhadamente sobre a lei estadual e a questão da carteirinha, garantindo que todos os esclarecimentos sejam prestados na próxima reunião.
A vereadora Lúcia de Chica Motta, conhecida por sua dedicação às causas sociais, destacou seu compromisso em apoiar a entidade e lutar pela garantia de direitos das pessoas com fibromialgia e lúpus. “Essa é uma luta justa e necessária. Estou ao lado dessas pessoas para garantir que seus direitos sejam respeitados e que tenham o acesso digno à saúde. Meu compromisso é continuar buscando soluções e apoiando essa causa tão importante,” declarou Lúcia.
Mín. 22° Máx. 38°