As chuvas que ocorrem em Patos e em diversos municípios do Sertão da Paraíba devem continuar até pelo menos o dia 20 de março, de acordo com a previsão do meteorologista Rodrigo Cezar Limeira. Ele destacou que as precipitações atuais confirmaram as projeções feitas na semana passada, quando foi alertado sobre a possibilidade de chuvas intensas a partir de 14 de março. A expectativa é que esse padrão climático beneficie a região, principalmente para as lavouras de feijão da zona rural.
Rodrigo Cezar também antecipou que o município de Patos deve registrar entre 600 e 800 milímetros de chuva ao longo de 2025, o que pode ser favorável para a agricultura local, dependendo da distribuição das chuvas. Em dezembro de 2024, o especialista já havia antecipado que a estação chuvosa começaria com janeiro acima da média, enquanto fevereiro e março teriam índices mais baixos. No entanto, mudanças significativas nas condições oceânicas deverão ocorrer no final de março, favorecendo chuvas dentro da normalidade ou até acima da média nos meses de abril e maio.
Até o dia 20 de março, as chuvas deverão continuar afetando o interior da Paraíba, além de partes de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A população e os produtores rurais devem se preparar para possíveis variações nas condições climáticas, mas com a expectativa de que o final da estação chuvosa traga chuvas avançadas ao desenvolvimento das culturas.
Mín. 20° Máx. 37°