21°C 36°C
Patos, PB
Publicidade

Chuva segue irregular na região de Patos, aponta levantamento da EMPAER

Apesar da pouca chuva no período recente, o acumulado de 2025 já se aproxima ou supera os 400 mm em diversos municípios.

06/04/2025 às 10h47
Por: Airton Alves Fonte: Da Redação com EMPAER
Compartilhe:
Patos, Paraíba - Foto: Reprodução
Patos, Paraíba - Foto: Reprodução

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) divulgou, neste sábado (7), os dados pluviométricos das últimas 24 horas em municípios da regional de Patos. Conforme o técnico Marconi Palmeira Filho, apenas algumas cidades registraram chuva entre os dias 5 e 6 de abril, com destaque para Quixaba (14,0 mm) e Santa Luzia (13,3 mm). Outros municípios, como Passagem (4,7 mm), Várzea (1,7 mm) e São José do Sabugi (1,1 mm), também apresentaram registros, ainda que modestos.

A maioria das localidades, no entanto, permaneceu sem precipitações no período analisado, como Areia de Baraúnas, Catingueira, Junco do Seridó, Mãe D'Água, Malta, São José de Espinharas, São José do Bonfim e Santa Teresinha. Patos, sede da regional, teve apenas 0,9 mm de chuva. Em algumas cidades, como Salgadinho e São Mamede, os dados das últimas 24 horas não foram informados.

Apesar da pouca chuva no período recente, o acumulado de 2025 já se aproxima ou supera os 400 mm em diversos municípios. Destaque para São José do Bonfim (543,4 mm), Malta (491,4 mm), Cacimba de Areia (465,3 mm) e Catingueira (462,2 mm). No comparativo com 2024, os volumes ainda estão abaixo na maioria das cidades, indicando um ano, até o momento, menos chuvoso na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.