Faleceu na noite deste sábado (5), por volta das 23h, o professor Pedro da Cunha Viana, aos 71 anos, em decorrência de insuficiência respiratória aguda. Ele estava internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos e residia no bairro Jardim Guanabara.
Diagnosticado há três anos com demência por corpos de Lewy, o educador também enfrentava recentemente uma forte pneumonia, que agravou seu quadro clínico.
Com quase quatro décadas de dedicação ao ensino da língua inglesa, professor “Pedrinho”, como era carinhosamente conhecido, atuou na Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira e nas Faculdades Integradas de Patos (FIP), atual UNIFIP. Sua contribuição à educação local foi marcada pelo compromisso com o ensino e o carinho de gerações de alunos. Além de tudo, era músico dedicado a MPB e sempre dominava o violão com muita facilidade.
Ele deixa esposa e três filhas: (Hyalle, Yullia e Yolle), viúva Vera Abreu Viana com 3 netos.
O velório acontece na Central de Velórios Master Digna, na Rua Horácio Nóbrega, em frente à Câmara Municipal de Patos, no bairro Belo Horizonte. A celebração das exéquias será realizada às 15h30 deste domingo (6), e o sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério São Miguel, também no bairro Belo Horizonte.
Mín. 21° Máx. 36°