Faleceu na noite desta terça-feira (8), no Hospital Regional de Patos, o motociclista Ildemar da Silva Rodrigues, conhecido como Demar, de 51 anos. Ele estava internado desde o dia 17 de março, quando sofreu um grave acidente ao tentar desviar de um idoso que atravessava a Rua Manoel Mota, no Bairro Monte Castelo, em Patos. Na tentativa de evitar a colisão, Ildemar perdeu o controle da moto, caiu violentamente e sofreu fraturas pelo corpo e um forte trauma na cabeça.
De acordo com relatos da família, a recuperação de Ildemar vinha apresentando progresso e havia a expectativa de alta médica. Segundo João Neto, irmão da vítima, o motociclista foi levado à ortopedia na tarde de terça-feira para colocação de gesso na clavícula, procedimento que antecederia sua liberação hospitalar. No entanto, durante a permanência no setor, Ildemar sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
A família acusa o Hospital Regional de Patos de negligência no atendimento, especialmente o coordenador da ortopedia. O caso foi encaminhado à assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional, que ainda não se manifestou oficialmente sobre as denúncias.
Mín. 23° Máx. 35°