O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, destacou o profundo significado da Semana Santa, período central para a fé cristã. Segundo ele, trata-se de um tempo de muitas bênçãos e graças, marcado pelas celebrações do Mistério Pascal de Cristo. O ponto alto acontece no Sábado Santo, com a tradicional Vigília Pascal.
Dom Eraldo reforça o convite à participação ativa dos fiéis, destacando a programação extensa e intensa das liturgias. Ele lembra que a Semana Santa é chamada de "Semana Maior" pela tradição cristã, sendo o momento mais importante do calendário litúrgico. É uma oportunidade de viver com profundidade a fé e a espiritualidade.
No domingo de Ramos, além de iniciar a Semana Santa, a Igreja encerra a Campanha da Fraternidade com a Coleta da Solidariedade. Esse gesto concreto marca o compromisso com os mais necessitados e reforça o sentido comunitário da celebração. “É tempo de vivermos a entrega total de Jesus”, afirmou o bispo.
Dom Eraldo finaliza sua mensagem incentivando os fiéis a envolverem suas famílias nas celebrações. “Convidem seus filhos, seus netos, para este tempo de bênçãos”, disse. Ele desejou a todos uma abençoada Semana Santa e antecipou os votos de uma feliz e santa Páscoa.
Mín. 20° Máx. 36°