O Hospital Infantil de Patos divulgou, na manhã desta quarta-feira (23), um boletim médico atualizando o estado de saúde do adolescente de 14 anos que caiu do sexto andar do Edifício Residencial Milindra 6, localizado na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte. A queda ocorreu por volta das 7h da manhã e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o hospital, o jovem foi admitido na sala vermelha, trazido em prancha rígida, com colar cervical e intubação orotraqueal (IOT). A unidade esclareceu ainda que, diferentemente de informações iniciais divulgadas, o paciente apresenta sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fraturas em outras regiões do corpo, sendo avaliado por pediatras e por um cirurgião geral logo na chegada.
Após os primeiros atendimentos, o adolescente foi estabilizado e encaminhado para exames de tomografia. No momento, encontra-se internado em um leito da UTI pediátrica, em estado gravíssimo, mas estável, aguardando avaliação e conduta da equipe de neurologia.
BOLETIM MÉDICO SOBRE ESTADO DE SAÚDE DO ADOLESCENTE QUE CAIU DE PRÉDIO EM PATOS-PB EM 23/04/2025
Menor, 14 anos, admitido em sala vermelha trazido pelo Samu em prancha rígida e colar cervical e IOT. Segundo relato, menor havia caído do sexto andar de um edifício no início da manhã. Realizado exame físico total pelos pediatras do serviço onde foi observado sinais de TCE grave e fraturas em zona corporal. Avaliado também pela cirurgião geral do serviço no momento da admissão. Realizado estabilização do menor e encaminhado para realização de tomografias. Em tempo, paciente se encontra em leito de UTI pediátrica, estável, porém em estado gravíssimo em aguardo de conduta neurológica.
O hospital reforça o compromisso com a transparência e atualização das informações, e novas informações serão divulgadas à medida que houver evolução no quadro clínico do paciente.
Mín. 22° Máx. 35°