Na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 2h20, a Capela Santa Maria Madalena, localizada na Rua Antônio Macedo, no bairro Belo Horizonte, em Patos (PB), foi alvo de um ato de vandalismo. O crime gerou comoção na comunidade católica local.
De acordo com o padre Lucivaldo Canuto, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o alarme do sistema de segurança disparou no momento da invasão, mas os danos já haviam sido causados quando a coordenação da comunidade chegou ao local.
Entre os prejuízos registrados, estão a destruição de imagens sacras. A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi completamente destruída, enquanto a da padroeira Santa Maria Madalena sofreu danos parciais e ainda pode ser restaurada.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia local, e a Polícia Civil ficou responsável pela realização da perícia no local ainda na manhã de ontem.
“Lamentamos profundamente esse ato de desrespeito ao templo sagrado. A comunidade está abalada, mas com fé e união, vamos nos reerguer”, declarou o padre Lucivaldo.
A comunidade da Capela Santa Maria Madalena já se mobiliza para recuperar os prejuízos causados pelo ataque.
Mín. 20° Máx. 36°