Foi concluído na tarde desta quarta-feira, dia 30, o trabalho de retirada da carreta bitrem que capotou no último sábado, na conhecida Curva de Zé Basílio, trecho da PB-262, na Serra do Teixeira.
A operação começou às 8h da manhã e se estendeu até as 2 da tarde. Por volta das 11 horas, o tráfego foi totalmente interditado para garantir a segurança dos envolvidos durante a fase mais delicada da remoção. Devido à posição em que o veículo ficou, o resgate exigiu o uso de escavadeiras, reboques e nivelamento do terreno.
O acidente aconteceu no sábado pela manhã. A carreta transportava milho da Bahia com destino a Patos, quando saiu da pista e caiu em um barranco próximo a um lago. O motorista, William Macedo de Souza, sofreu ferimentos leves. Já a passageira, Sara Silva dos Santos, teve uma fratura exposta na perna e precisou passar por cirurgia. Ambos foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Regional de Patos.
Uma primeira tentativa de remoção foi feita no domingo, mas não teve sucesso por causa da torção no eixo do veículo, o que impediu o uso de equipamentos convencionais. Com apoio da Polícia Militar e da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito, a operação foi finalmente concluída sem novos incidentes.
A Curva de Zé Basílio é conhecida por sua periculosidade e o acidente reacende o alerta para a necessidade de melhorias na infraestrutura e na sinalização da rodovia PB-262, especialmente no trecho da Serra do Teixeira.
Mín. 20° Máx. 36°