O empresário Obed Filho, de 43 anos, morreu na manhã deste sábado (3) após a queda de uma aeronave ultraleve na zona rural do município de Serra Grande, no Sertão da Paraíba. Ele pilotava o equipamento e tinha como destino a própria cidade, onde participaria de um evento.
A aeronave caiu em uma área de mata, e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência. Obed era proprietário de uma empresa de internet no município de Piancó, de onde decolou com o ultraleve. Ele morreu no local do acidente.
O veículo envolvido é um trike delta, também conhecido como paratrike – um tipo de asa-delta motorizada classificada como ultraleve. O equipamento possui uma asa flexível acoplada a um carrinho com três rodas, que comporta até duas pessoas. O controle é feito por meio do deslocamento de peso do piloto, característica da pilotagem pendular.
Segundo informações preliminares, Obed praticava a atividade esportiva no momento da queda. A Polícia Civil informou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Uma segunda pessoa, um jovem de 28 anos que também estava na aeronave, foi resgatada com múltiplas fraturas e encaminhada ao Hospital Regional de Itaporanga.
Mín. 22° Máx. 35°