O Vereador Jônatas Kaiky (Republicanos) levou à tribuna da câmara, durante Sessão Ordinária do último dia 24 de abril, sua preocupação com a possibilidade de novos acidentes automobilísticos no trecho da BR-230 que corta os bairros Vila Cavalcante e Sete Casas, mas precisamente em frente ao colégio Agape. No local já foram registrados inúmeros acidentes nos últimos anos, inclusive com mortes. O Requerimento Nº 789/2025, de autoria do parlamentar, que solicita além da lombada eletrônica, mais sinalização vertical, foi aprovado por unanimidade. “Tanto a escola Ágape, que tem hoje mais de mil e cem alunos, quanto a faculdade UNIPLAN que funciona no turno da noite, registram diariamente um grande fluxo de veículos, principalmente de ônibus escolares de Patos e de todas as cidades da Região Metropolitana, que acabam provocando grande aglomeração e risco de acidentes”, relatou o vereador na tribuna, durante pronunciamento.
Há menos de um ano uma lombada eletrônica, instalada nas proximidades da rotatória, funcionava normalmente, mas ela foi retirada. Durante a defesa de seu pleito, o parlamentar exibiu no painel eletrônico fotos e vídeos do local, mostrando o fluxo noturno da área, apensando o material ao requerimento enviado ao departamento federal. “Além do movimento escolar, nós temos um fluxo muito grande de veículos conduzidos por pessoas que moram nos bairros Sete Casas e no condomínio do Português”, ressaltou o jovem parlamentar, preocupado com a possibilidade iminente de novos acidentes. “Se providencias não forem tomadas com urgência, infelizmente corremos o risco de novas fatalidades”, arrematou.
Esse problema já havia sido informado em legislatura passada pelo vereador, hoje Chefe de Gabinete, Sales Junior (Republicanos), que solicitou ao mesmo órgão uma passarela.
Mín. 21° Máx. 36°